Uma multidão tomou às ruas de Curitiba, na manhã deste sábado (18), para celebrar a Marcha para Jesus 2024. O evento, que está em sua 29ª edição, reuniu fiéis de diversas denominações evangélicas da capital e região metropolitana, que percorreram da Praça Santos Andrade, passou pelas praças Tiradentes e Dezanove de Dezembro, até chegar ao Centro Cívico, na Praça Nossa Senhora Salete, onde foi montado um palco para as apresentações musicais.

 

Algumas autoridades participaram do início do cortejo, como o vice-governador do Paraná, Darci Piana e o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que falou ao Jornal de Colombo. “É uma alegria poder participar, mais uma vez, da Marcha para Jesus. Esse ano o tem é a paz, contra as guerras. E é um agradecimento às igrejas que estão ajudando o Rio Grande do Sul. Nós estamos caminhando aqui a favor da família, da inocência das crianças e contra as drogas. É uma alegria ver o povo na rua, caminhando a favor de Deus”, concluiu Pimentel.

 

Por volta das 11 horas, a chuva começou a cair, mas não tirou a animação dos fiéis. Dona Abigail Vieira, 66, membro da Igreja Quadrangular em Campo Magro, participando da Marcha pela segunda vez, debaixo de um guarda-chuva, não desanimou. “Não vou embora agora, só quando terminar a Marcha”, declarou Dona Abigail. Vinda do Piauí e morando há quatro anos em Campo Santana, Cleonice Mendes nunca havia participado da Marcha para Jesus na capital paranaense. Acompanhada de sua filha Eloá de apenas dois anos, quando pergunta se ela ia voltar para casa, por causa da chuva, Cleonice responde: “Não! Vou ficar até o final. Agora que bom”.

 

Membro da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, em Portão, Mari Ueda estava participando da Marcha pela primeira vez e falou da importância do evento. “É um momento para as igrejas se encontrarem, também. Para nós orarmos pela a nossa cidade. E mostrarmos também, o quanto é maravilhoso servir o Senhor”, conclui Mari.

 

Iniciada no ano de 1995, a Marcha para Jesus Curitiba é organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (COMEP), formada por pastores de várias denominações, sob a liderança do Bispo Cirino Ferro, que falou sobre o tema deste ano, “Deixo-vos a paz”, e lembrou das guerras no mundo. “Esse tema se tornou um tema emblemático, até um tema profético. A gente estava vendo que o mundo está cada vez mais em guerra, dividido politicamente e ideologicamente. Jesus veio na plenitude dos tempos, mas num tempo de sofrimento e escravidão, o povo estava na escravidão. E Ele trouxe essa mensagem para o coração dos homens famintos, que queiram Deus. Paz nos corações das pessoas. Jesus é o Príncipe da Paz”, declarou o bispo.

 

A marcha para Jesus 2024 contou com três trios elétricos, que tocou músicas ao vivo, durante todo o percurso. Já no palco, a atração musical foi comandado pelo cantor Thalles Roberto.

Compartilhe nas Redes Sociais: