Ratinho Junior participou do LIDE Brazil Investment Forum em Nova York, ressaltando as iniciativas do Paraná em trabalho, infraestrutura, desenvolvimento sustentável e investimentos. 

“O Banco Central indicou que o Paraná liderou o crescimento econômico com 7,8% no ano passado”, disse. Ele também citou a OCDE, que reconhece o Paraná como referência global em sustentabilidade, apontando-o como modelo a ser seguido pelo país.

Ratinho Junior destacou as conquistas na educação, afirmando que o Paraná possui o melhor sistema educacional do Brasil, com um currículo inovador atingindo meio milhão de alunos. 

O governador realçou a estabilidade financeira do Paraná, liderando o superávit nacional em 2023. Ele também sublinhou um amplo ciclo de investimentos, incluindo privatizações e concessões em diversos setores, abrangendo 3,3 mil quilômetros de rodovias em progresso.

Ratinho Junior anunciou planos para a Nova Ferroeste, conectando Maracaju ao Porto de Paranaguá, movimentando 80 milhões de toneladas/ano. Ele afirmou que se baseiam nas vocações do Paraná, centro logístico da América do Sul e grande exportador agroindustrial.

Essa abordagem, segundo o governador, já está gerando resultados tangíveis, com um aumento significativo de investimentos e a criação de quase 70 mil empregos apenas no primeiro trimestre deste ano.

Compartilhe nas Redes Sociais: