O miniauditório do Teatro Guaíra será palco, a partir de 17 de maio, para dois novos espetáculos da Súbita Companhia de Teatro: “O medo da morte das coisas”, de Maíra Lour, e “Dito”, de Pablito Kucarz. Ambos os solos, com dramaturgia autoral inédita e direção de Nadja Naira, serão apresentados em sequência, com entrada gratuita.

 

As obras, fruto da pesquisa contínua em encenação e dramaturgia contemporâneas da companhia, exploram o corpo e o movimento. Partindo de textos escritos pelo próprio elenco, as peças dialogam sobre a durabilidade das relações e a iminência da efervescência da vida, percorrendo questões vinculadas à memória.

 

“O medo da morte das coisas” marca o retorno de Maíra Lour aos palcos como atriz, investigando a manutenção das relações em um apartamento antigo. Já “Dito”, escrito por Pablito Kucarz, explora a relação entre pai e filho, refletindo sobre as diferenças e semelhanças que os unem.

 

Nadja Naira, primeira diretora convidada em 17 anos de trajetória da companhia, traz sua expertise em iluminação e direção teatral, buscando sintonia com a cena contemporânea.

 

A Súbita Companhia de Teatro, coletivo de artistas atuante desde 2007, apresenta esses espetáculos com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da BRT e da Bosch.

 

Serviço:

Sextas: 19h – “O medo da morte das coisas” | 20h30 – “Dito”

Sábados: 19h – “Dito” | 20h30 – “O medo da morte das coisas”

Domingos: 19h – “O medo da morte das coisas” | 20h30 – “Dito”

Apresentações com Libras: 25/05 e 01/06

Miniauditório do Teatro Guaíra (Amintas de Barros, s/n, Centro, Curitiba/PR)

Entrada gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes das apresentações)

Compartilhe nas Redes Sociais: