Quando planejam uma viagem, muitos optam por ler uma estrada rumo a um destino do país. Durante uma tendência de interiorização do turismo, 74% dos brasileiros que viajaram de lazer até março deste ano selecionaram o uso de carros próprios e ônibus como método de transporte. A estimativa corrobora a tendência atual de viajantes que procuram cidades menores para descansar e encurtar as férias.

Segundo dados do estudo “Tendências de Turismo” do Ministério do Turismo (MTur), que examinou 2.029 pessoas em uma amostra representativa das entidades da Federação, 64% das pessoas preferem destinos menos movimentados quando escolhem seu itinerário. Os principais fatores que os brasileiros encontram são as belezas naturais e os bons preços. Considere o momento em que irá.

De acordo com o levantamento, os preferidos do modal são ônibus de linha convencionais. Segundo o estudo, 29% dos viajantes utilizariam o ônibus como meio de transporte e 66 % das viagens de ônibus seriam realizadas em linhas convencionais.

Atualmente, a indústria de viagens por interesse atende cerca de 4.300 rotas com destinos internos, cobrindo quase todo o Brasil, e realiza cerca de 137 milhões de viagens com destinos internos como destino final. Isso equivale a 89% de todas as viagens concluídas.

Modernização – O setor de viagens de ônibus se adaptou aos passageiros mais exigentes da atualidade, que buscam conforto e segurança na hora de escolher um trajeto. A indústria tem investido em frotas mais sofisticadas, equipadas com ônibus de leitura, comodidades a bordo e acesso Wi -Fi, proporcionando ao turista uma experiência mais completa.

METODOLOGIA: O Instituto de Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI) realizou o levantamento de “Tendências de Turismo”. As entrevistas ocorreram de 7 a 11 de dezembro de 2023.

Inteiramente, cidadãos a partir de 16 anos foram entrevistados domiciliares em 27 Unidades da Federação. A margem de erro geral da amostra é de dois pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. Registros com sexo, idade, região, escolaridade e renda são incluídos no levantamento.

BRASIL O CONHEÇA – O Ministério do Turismo tem as iniciativas “Conheça o Brasil Voando; Conheça o Brasil Realiza e Conheça o Brasil Cívico”, que foram aplicáveis ​​como uma maneira de promover as viagens domésticas no país através de medidas como uma ampliação da oferta de novos voos, a disponibilidade de linha de crédito específica para compra de produtos de viagem e também estímulo às viagens para a Capital Federal, em uma ação de valorização dos símbolos nacionais e da nossa democracia.

 

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