A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Saúde, emitiu um comunicado urgente à população sobre uma onda de golpes na qual indivíduos se fazem passar por fiscais da Vigilância Sanitária para tentativas de cobranças indevidas a comerciantes locais.
Os golpistas têm como modus operandi a tentativa de cobrança de taxas para a realização de vistorias, utilizando indevidamente o nome do setor de Vigilância Sanitária para dar credibilidade às suas ações fraudulentas.
A Prefeitura esclarece que não realiza nenhum tipo de cobrança relacionada à prestação de serviços públicos pela Vigilância Sanitária. Além disso, ressalta que as visitas realizadas por fiscais da saúde são gratuitas, não sendo necessário o pagamento de qualquer taxa para a execução dessas atividades.
Caso haja suspeita, a Prefeitura orienta que não se efetue qualquer pagamento e que a população denuncie imediatamente, fornecendo o máximo de informações possível sobre o suposto golpista. Para facilitar as denúncias, foi disponibilizado o telefone 413605-8200, o Whatsapp 4198858-5444 e o e-mail [email protected].