O radialista e repórter Jotapê ficou na Câmara Municipal de Curitiba por 16 anos. Agora, quem pleiteia um lugar como vereador da Capital é seu filho, o também comunicador Jota Júnior, candidato a vereador pelo Partido Verde.
O candidato afirma que quer continuar o legado do pai sendo um vereador atuante e aplicado nas demandas da população curitibana. “Se chegarmos lá, faremos um trabalho tão bom quanto o meu pai fez. Porém, o período é de ter os pés no chão e saber que a eleição só acaba às 17 horas do dia 15. Queremos chegar, queremos ser vereador e fazer um trabalho que, sobretudo, faça uma Curitiba de cara nova”, disse Jota Júnior. A legenda considera Jota Júnior um dos três candidatos que o partido deve eleger em Curitiba.
Por sua vez, Jota Pe avalia como importante a chegada do filho à Câmara de Vereadores. “O Jotinha terminou a eleição de 2016 com quase 2 mil votos trabalhando praticamente sem estrutura e sem apoio. Hoje ele tem o apoio do governador Ratinho Júnior, apoio do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel além de ter também o apoio do Professor Mocelin, que é candidato a prefeito pelo PV. Ele é experiente e está preparado para ser vereador e fará um mandato bem melhor que eu fiz quando iniciei, ele tem conhecimento de causa e competência”, decreta Jotapê.