Entre os anos de 2019 e 2020, foram investidos em Colombo a quantia de R$ 14,5 milhões em obras de pavimentação urbana, em uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Paraná. As duas iniciativas incluídas nesse valor foram a reurbanização da Avenida Abel Scuissiato, uma das principais vias do município e que liga a BR-116 com a Estrada da Ribeira e a pavimentação da Rua do Carvalho, no bairro São Dimas. A primeira está em reta final de execução, com mais de 90% dos trabalhos concluídos e a segunda ação já foi entregue.

A reforma da Abel Scuissiato contempla, além da nova pavimentação, instalação de canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclofaixa, travessias elevadas, mobiliário urbano (bancos, lixeiras e abrigos de ônibus), paisagismo e iluminação de LED. A avenida atravessa os bairros Alto Maracanã, Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.

Os recursos são do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. A linha de crédito é operacionalizada pelo Paranacidade e Fomento Paraná.

Compartilhe nas Redes Sociais: