A forte tempestade que atingiu Colombo na terça-feira, 30, causou diversos transtornos, como o destelhamento de casas, queda de árvores e desabastecimento de energia e água. Segundo o Simepar, as rajadas de ventos chegaram a 98km/h no município. A área rural da cidade, especialmente, foi sensivelmente prejudicada. Além dos ventos, a chuva de granizo danificou estruturas e parte de plantações dos agricultores locais. 

“Nosso município é um dos maiores produtores do Estado em cultivo protegido. Essa técnica permite que o agricultor consiga produzir mais em menos área, porém o investimento para tanto é muito alto. E, diante desses vendavais, os prejuízos são incalculáveis para esses produtores que investem em tecnologia”, disse o secretário de Agricultura e Abastecimento, Márcio Toniolo, que informa que os agricultores prejudicados podem procurar as secretarias municipais de Agricultura e de Meio Ambiente, para os procedimentos de emergência cabíveis para cada situação.

Além disso, a queda de galhos de árvores prejudicou o acesso em algumas estradas nos bairros mais afastados. Segundo o secretário Toniolo, a Prefeitura já está fazendo o trabalho de obras e desobstrução das vias. 

O abastecimento de energia elétrica também foi bastante prejudicado. Segundo relatos de leitores do Jornal de Colombo, bairros como o Itajacuru ainda permanecem sem luz. 

Compartilhe nas Redes Sociais: