Nesta segunda-feira, 1º de junho, Colombo voltou a bater o recorde de novos casos confirmados de coronavírus, com 11 pacientes que testaram positivo. Na última quinta-feira, 28 de março, o município tinha superado a marca anterior, com 7 confirmações em 24 horas. De acordo com a Prefeitura Municipal, os últimos casos positivos são de testes realizados por hospitais particulares, que foram recebidos e confirmados em uma mesma remessa. Agora, no total, são 67 casos confirmados na cidade.
No recente boletim epidemiológico, que já está em sua 58ª edição desde o início da pandemia, as novas inclusões se referem a quatro mulheres (de 23, 42, 48 e 69 anos), que estão em isolamento domiciliar, a uma mulher de 55 anos que está hospitalizada e a outras três mulheres (de 47, 56 e 56 anos) e três homens (de 20, 48 e 55 anos), que estão em tratamento em isolamento domiciliar.
Sendo assim, do total de casos no município, 21 permanecem em tratamento, com quatro pacientes sob internação. No momento, há seis pessoas aguardando exames. Outras 780 pessoas sintomáticos respiratórios estão em isolamento domiciliar. Foram descartados 359 sintomáticos que estavam em isolamento domiciliar acompanhando os sintomas e 432 casos são suspeitos.