O Sicredi Campos Gerais pretende passar pela pandemia da mesma forma que tem passado nos últimos anos: crescendo e ampliando ainda mais sua rede de atendimento e serviços. A expansão da cooperativa através da inauguração de novas agências e os serviços específicos para ajudar os associados a saírem desta crise da melhor forma possível foram destacados pelo diretor executivo Marcio Zwierewicz, em entrevista coletiva – virtual, em função da atual situação de distanciamento social – na última segunda-feira, 11. Em 2020, já houve a entrega de uma nova agência, na cidade de Carambeí, e há a previsão de três novos espaços entre este ano e o próximo. “Temos para outubro de 2020 a inauguração da nova sede em Palmeira, que contará com mais de 800m² de espaço para atender os nossos associados com mais comodidade e conveniência. Ainda temos a já divulgada nova agência de Ponta Grossa, com inauguração prevista para início de 2021, no Jardim Carvalho, na avenida Monteiro Lobato, fruto do pleito da comunidade. E na última semana, assinamos o contrato com uma nova agência em Curitiba, no bairro Bacacheri, que tem inauguração prevista para janeiro do próximo ano”, disse Marcio. “O Sicredi cresce ou amplia sustentavelmente de acordo com o crescimento da base de sócios”, completou.
Dentro do contexto da pandemia, a cooperativa se apresenta como agente colaborador. “O ciclo assemblear de 2020, relativo aos resultados de 2019, trouxe a novidade do Fundo Social, onde 2% do nosso resultado será destinado aos projetos sociais de associados. Diante da pandemia, nossos conselheiros recomendaram destinarmos todo o recurso aos efeitos do coronavírus. Cada projeto irá receber até 12 salários mínimos, sendo apoiado um projeto por agência”, detalhou. O SIcredi ainda possui produtos específicos que possuem o intuito de frear os impactos econômicos causados pela atual crise. “Temos linhas de crédito especiais firmadas com as associações comerciais em todas as nossas praças, taxas diferenciadas para garantir a melhor rentabilidade para os investimentos e antecipamos para março, o lançamento de uma plataforma que já estava nos planos para o segundo semestre, que é o Sicredi Conecta. Trata-se de uma solução inteligente e simples que auxilia a evolução dos nossos associados e é extremamente oportuna neste momento, pois possibilita que o empreendedor tenha um espaço on-line de vendas, sem ter que gastar com isso”, conta. O diretor também destaca que a atualização cadastral agora também pode ser feita pelo aplicativo da cooperativa facilitando qualquer análise, contato ou validação de segurança.
Além disso, o Sicredi garante que, neste momento, haverá não apenas a manutenção de empregos dos colaboradores como também a abertura de novas vagas. “Não temos nenhum cenário que justifique redução do nosso quadro, pelo contrário, temos vagas abertas em nosso site, na aba trabalhe conosco e como estamos expandindo nossas agências, em breve teremos novas vagas”, ressaltou.
Atendimento
Importante destacar o funcionamento do atendimento das agências do Sicredi Campos Gerais no atual momento, que seguem com atendimento sob agendamento para associados e também para quem deseja se associar ou abrir uma poupança no Sicredi. “Essa estratégia foi bem avaliada pelos nossos sócios e já temos inclusive o pleito de que o formato se mantenha após a pandemia”, explicou Marcio. Para agendar, basta entrar em contato através do telefones das agências, que podem ser verificados no site www.sicredi.com.br/site/localizar-agencia. Em Colombo, o Sicredi conta com três agências, localizadas na Sede, no Alto Maracanã e no São Gabriel.