Um homem, inicialmente identificado apenas como Matheus Silva dos Santos, foi morto após uma ação policial na tarde desta quinta-feira, 30, na residência que morava, na Rua José da Costa Machado, no Roça Grande. 

De acordo com a Polícia Militar, o rapaz teve de ser alvejado ao atacar a equipe policial. “A ocorrência teve início com a solicitação de uma mulher, que alegava que sua irmã estaria apanhando do marido. A equipe chegando aqui, ja visualizou a situação, ouviu a gritaria do rapaz. Fazendo uma primeira conversa, [a equipe] já visualizou as três crianças que estariam vivendo em uma situação bastante precária. Acionaram o Conselho [Tutelar] para que a conselheira fizesse sua avaliação. Ela veio ao local ,acompanhou toda a situação e decidiu por recolher as crianças. No recolhimento das crianças, tanto a mãe quanto o rapaz se exaltaram. Até que o rapaz largou um dos filhos, pegou uma faca e partiu contra um dos policiais. Nesse momento, não dispondo de outros meios, o policial efetuou os disparos”, detalhou o tenente Assad. 

Em contrapartida, a versão policial foi contestada por familiares no local. De acordo com o irmão da vítima, Jair, o rapaz já teria sido controlado pela equipe policial antes de ser alvejado. Os três filhos de Mateus, duas crianças de 5 e 2 anos e um bebê de 6 meses, foram recolhidos pelo Conselho Tutelar. Ainda de acordo com Jair, a família já acionou um advogado para tentar reaver a guarda das crianças. Os moradores também se mostraram contrariados com a versão policial e deram diversos gritos contrários aos policiais. O clima ficou tenso no local. 

O corpo de Mateus foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil esteve presente para realizar as investigações. 

CORREÇÃO: O nome da vítima foi publicado como Mateus Lima. O nome foi corrigido às 19h06. 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: