Foi realizada, pelo Governo do Paraná, a antecipação em uma semana do pagamento de R$ 27,8 milhões para 41 prestadores de serviços do Estado. Recursos que são direcionados aos hospitais filantrópicos do Paraná.
O secretário Beto Preto enfatizou que a rede filantrópica de hospitais tem um papel fundamental na expansão do atendimento aos paranaenses. “Uma das prioridades da nossa gestão é a parceria com os prestadores, especialmente neste contexto de um cenário pós-pandêmico. Seguimos dando continuidade ao nosso compromisso com a filantropia, que sempre garantiu um valioso serviço à área da saúde do Estado”, destaca.
Ainda complementa. “Sob a orientação do governador Ratinho Junior, temos seguido uma linha de zelo e valorização de prestadores de serviço no Paraná. Os hospitais filantrópicos, além de terem sido grandes parceiros na pandemia, se destacam justamente por apoiar o Estado não apenas na capacidade de atendimento, mas também na tarefa da regionalização da saúde, o que permite chegar até a casa das pessoas com mais eficiência”.
Secretaria da Saúde, desde o início do ano, já liberou mais de R$ 878 milhões para os hospitais filantrópicos, as áreas contempladas foram de serviço ambulatorial, autorização de internações hospitalares e contratualização.
Beto Preto finaliza dizendo. “Temos realizado investimentos e fortalecido toda a rede hospitalar do Estado, o que também inclui as unidades filantrópicas. Esta expansão em recursos se deu em muito por conta da luta contra a pandemia, o que rendeu um legado para a saúde do Paraná. Hoje, nosso trabalho é pela manutenção e desenvolvimento destas melhorias, que fazem a diferença na qualidade de vida de todos”.