O confronto com policias civis da delegacia de Rio Branco do Sul, aconteceu na noite da última quarta-feira (29), três indivíduos foram acusados de furtar uma motocicleta em um supermercado da região. Segundo a polícia, o veículo é de Rio Branco do Sul e estava com alerta de furto, cujo boletim de ocorrência (BO) tinha sido feito pelo dono horas antes. A policia disse também que esse crime já era corriqueiro. “Eles furtavam, escondiam por um tempo até esfriar e protegiam com cadeados e correntes pra ninguém levar as motos já furtadas”. acrescentou.
Com essas informações, os policiais fizeram uma campana no local e quando os bandidos foram pegar as motocicletas, houve o confronto 2 fugiram e 1 foi baleado e morto. Trata-se de Fábio Lorena que já tinha passagens pela policia de receptação, roubo, e outras relacionadas a roubos de veículos.
Por se tratar de um confronto envolvendo policiais civis, a Divisão de Homicídios (DHPP) de Curitiba é quem foi acionada para estar no local. endo policiais civis, a Divisão de Homicídios (DHPP) de Curitiba é quem foi acionada para estar no local. O delegado Tito Barrichello explicou que o suspeito de cometer o crime fez menção de atirar contra os agentes de segurança. Ele estava usando um simulacro.