A Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba) começou nesta semana uma pesquisa com usuários da linha B73-Ctba/JD.Osasco. O objetivo é consultar os passageiros sobre a possibilidade de inclusão da linha na Rede Integrada de Transporte (RIT).
Segundo a proposta da Comec, a linha, hoje sem integração, e que faz o trajeto do bairro Jardim Osasco até o Terminal Guadalupe, no Centro de Curitiba, deixaria de ir até o centro fazendo a integração no Terminal do Santa Cândida.
No terminal, sem pagamento adicional de tarifa, o usuário poderá fazer a conexão com outras 16 linhas (urbanas e metropolitanas) que, por sua vez, estão integradas aos 16 municípios que fazem parte desta rede.
Caso o usuário precise desembarcar entre o Santa Cândida e o Terminal do Guadalupe, trajeto percorrido pela linha hoje, poderá fazê-lo utilizando a linha expressa 203-STA. CÂNDIDA/CAPÃO RASO, e ainda, em paradas específicas, a 200-LIGEIRÃO S. CÂNDIDA/PÇA. JAPÃO.
Além da possibilidade de novas conexões, a linha 203-STA. CÂNDIDA/CAPÃO RASO faz uso da canaleta exclusiva para ônibus da Avenida Paraná, o que deverá diminuir o tempo de deslocamento até o centro em até 20 minutos nos horários de maior movimento.
Outra melhoria, segundo a Comec, seria com relação aos horários de saída do Jardim Osasco, passando dos atuais 22 horários para 30 horários em dias úteis.
Para efetivar esta mudança, porém, a Comec iniciou uma consulta com os usuários da linha. Desde o início da semana, fiscais estão distribuindo cartazes solicitando a participação da população por meio de uma pesquisa online, que se encerra às 23h59 desta sexta-feira (03). Para participar, clique aqui