Estrada da Ribeira ficou alagada devido a chuva forte - Foto: Kainan Lucas

Estrada da Ribeira ficou alagada devido a chuva forte – Foto: Kainan Lucas

E como diria aquela música, “chove chuva, chove sem parar”, pois é caro leitor, se você não aguenta mais tanta umidade na sua casa, ou até mesmo sair pra rua e molhar os seus sapatos, saiba agora quando vai parar de chover na nossa região.

De acordo com os dados registrados pelo Simepar, a cidade de Colombo registou 67 milímetros de chuva entre a noite desta quarta-feira (1) e o início da manhã desta quinta-feira (2).

De acordo com Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, em boa parte do Paraná as chuvas estão acima da média.

“O comportamento das chuvas no mês de maio apesentou diferentes condições. Tivemos chuva acima da média no oeste, sudoeste e na região metropolitana de Curitiba, com índices nos 40% acima da média climatológica”, disse Lizandro.

Em Curitiba, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia 30 de maio, a região já acumulava 864 milímetros de chuva. No mesmo período do ano passado, este índice chegou a 585 mm e em 2020, quando começou racionamento de água na região, o registro foi de 379 mm. Hoje os reservatórios chegaram em 92%.

O Simepar informou que as chuvas devem dar uma trégua a partir desta sexta-feira (3). Os meteorologistas informaram ainda que as temperaturas mínimas previstas para o fim de semana poderão sofrer uma leve oscilação e aumentarem.

Ao Jornal de Colombo, o meteorologista do Simepar Reinaldo Kneib afirmou que o tempo, no entanto, segue instável durante esta quarta e quinta-feira (2).

 

Compartilhe nas Redes Sociais: