O posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Rua da Cidadania Pinheirinho teve atendimento extra nesta sexta-feira (7/2). A unidade, que recebe todos os dias aproximadamente 150 pessoas, distribuiu 570 senhas de atendimento para trabalhadores em busca de emprego, um aumento de 280%.

O movimento decorreu de um mutirão de serviços promovido nas proximidades pelo Governo do Estado. Muitas pessoas que foram ao evento acabaram se direcionando ao Sine.

Para que todas as pessoas que procuraram a unidade fossem atendidas, a Fundação de Ação Social (FAS), responsável pela política do Trabalho e Emprego em Curitiba, precisou reforçar a equipe. Cinco funcionários de postos do Sine de outras regionais foram deslocados para ajudar no atendimento, que durante todo o dia foi feito em dez guichês.

A FAS também deslocou para a Rua da Cidadania o Sine Móvel e uma equipe que ficou responsável pelo atendimento daqueles que queriam solicitar a carteira de trabalho. Ao todo, 250 pessoas receberam informações sobre o documento, que desde o início deste mês passou a ser digital, além de como fazer o cadastro no site acesso.gov.br, do governo federal.

Os postos fixo e móvel, portanto, somaram 820 atendimentos.

“Agimos rápido e garantimos que mais de 800 pessoas recebessem o serviço que buscavam”, diz o presidente da FAS, Thiago Ferro. “Isso demonstra a eficiência de nossas equipes e o respeito da gestão a todos os cidadãos curitibanos.”

Foto – Divulgação

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