De acordo com informações a vítima estava com uma corda amarrada no pescoço, também existiam marcas de sangue no automóvel
O ex-prefeito de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, José Antônio Pase, de 68 anos, acabou sendo encontrado morto dentro do próprio carro com marcas de violência e também com uma corda amarrada ao pescoço O veículo do ex-prefeito foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município por um homem na manhã desta quinta-feira (12).
Segundo informações colhidas no local pelas equipes de reportagem, com base em um do relato que levou o automóvel até a UPA, ele teria encontrado o carro e a vítima machucada em uma estrada na zona rural da cidade, enquanto caminhava pelo local. Depois, ainda segundo este homem, ele teria ajudado o ex-prefeito que ainda estava com vida quando foi encontrado, o condutor seguiu em alta velocidade até a UPA da cidade para tentar salvá-lo. O veículo estava com marcas de batida e sangue do lado de fora e o ex-prefeito estava morto, no banco de trás do automóvel.
O homem que levou o ex-prefeito até a UPA foi detido pela Polícia Militar e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil para prestar mais informações sobre a situação. A identificação de José Pase foi confirmada pelo filho, Amarildo Pase.
O corpo do ex-prefeito será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para verificar a causa das lesões e da morte. O caso segue sendo investigado.
José Antônio Pase foi prefeito de Campo Magro entre 2009 até 2012. Em 2020, se candidatou novamente, pelo Podemos, mas não venceu as eleições.