No último dia 12 de agosto, a diretoria do Santa Mônica Clube de Campo oficializou uma parceria com a Prefeitura de Curitiba, por meio de Termo de Cooperação Técnica, com o intuito de viabilizar a instalação de um Núcleo de Formação de Voleibol nas categorias de base e escolinhas de iniciação esportiva, que atenderão as equipes de vôlei do Clube, as equipes de desenvolvimento e as escolinhas para associados e não-associados.
A assinatura do documento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), no bairro São Francisco, em Curitiba, e contou com o presidente do Santa Mônica, Carlos Cavichiolo; o diretor de Esportes, Mauro Celso Monteiro; a coordenadora do Departamento de Ação Social, Elizabeth Cavichiolo; o supervisor de Esportes, Edson Girata; e o técnico de voleibol Marcelo Ribaski.
Da parte do poder público, participaram do ato o secretário Municipal, Emilio Trautwein; o diretor de Esporte da Capital, Juarez Zanon Junior; e o gestor Luiz Fernando Cordeiro.
De acordo com o Santa Mônica, a parceria consiste na cessão do Ginásio do Tarumã e de outros espaços para treinamentos de crianças e adolescentes, e salas de apoio por parte da Prefeitura de Curitiba, e em contrapartida, o Clube cederá os profissionais e materiais para a execução do projeto e dos treinamentos. A previsão de início do projeto, ainda segundo o clube, é outubro deste ano.