O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou nesta terça-feira (21), em Foz do Iguaçu (PR), que o governo não prevê aumento no preço das passagens aéreas caso seja confirmada a fusão entre as companhias Azul e Gol. A proposta está sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Tenho muita confiança de que não haverá aumento de passagens. Pelo contrário, teremos o fortalecimento da aviação regional e maior eficiência nos voos.”, explicou o ministro durante a cerimônia de entrega das obras de modernização do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu.

Silvio Costa Filho destacou que a prioridade do governo é fortalecer as companhias aéreas, garantindo estabilidade no mercado. “Seria muito mais prejudicial para o país se essas empresas enfrentassem dificuldades financeiras, considerando que juntas representam cerca de 64% do mercado. Por isso, criamos uma linha de crédito de R$ 4 bilhões e estamos dialogando diretamente com as empresas para discutir a possível fusão e suas implicações”, disse.

O ministro também anunciou avanços no AmpliAR, programa que prevê investimentos privados em aeroportos regionais. O edital do primeiro bloco, abrangendo 50 aeroportos, será lançado entre março e abril, com leilão previsto para o meio do ano.

 

 

Compartilhe nas Redes Sociais: