Evento no 22º Batalhão da PM reforça a proximidade entre a polícia e a comunidade, destacando o papel social do Clube de Desbravadores Prisma Celeste.

 

A tarde do último sábado (15) foi marcada por uma iniciativa especial promovida pelo 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Mais de 80 crianças e adolescentes do Clube de Desbravadores Prisma Celeste tiveram a oportunidade de conhecer de perto a rotina da corporação e interagir com os policiais. O evento teve como objetivo reforçar a aproximação entre a PM e a comunidade, proporcionando conhecimento sobre a atuação policial e desmistificando conceitos equivocados.

Os desbravadores participaram de diversas atividades no quartel, como demonstrações das equipes da ROTAM. Foto | Rogério Duarte

POLÍCIA MILITAR E COMUNIDADE: UMA RELAÇÃO DE PROXIMIDADE

A atividade foi organizada pela 2ª Tenente Malisak, que ressaltou a importância da iniciativa para fortalecer os laços entre a polícia e a população. “Nosso intuito é sempre promover esse policiamento de proximidade, mostrar que além do combate à criminalidade, nosso trabalho é estar próximo da população, oferecendo suporte e garantindo a segurança de todos”, destacou a oficial.

Os desbravadores participaram de diversas atividades no quartel, como demonstrações das equipes da ROTAM, RPA e Cavalaria (confira a galeria de fotos abaixo). Além disso, puderam conhecer os equipamentos utilizados pelos policiais, visitar viaturas e interagir diretamente com os profissionais da segurança pública. Um dos momentos mais aguardados foi o passeio a cavalo, guiado por uma equipe especializada da PM.

O IMPACTO DO CLUBE DE DESBRAVADORES PRISMA CELESTE

A diretora do Clube de Desbravadores Prisma Celeste, Fabiana Trajino da Silva Pinto, enfatizou o papel fundamental do clube na formação de crianças e adolescentes. “Nosso trabalho é pautado em três pilares: o espiritual, o mental e o físico. Queremos proporcionar a esses jovens experiências enriquecedoras, tirá-los do risco das ruas e oferecer um ambiente saudável de aprendizado e crescimento. Essa visita ao 22º BPM foi essencial para mostrar a eles a verdadeira função da polícia e estreitar esses laços de confiança”, explicou.

EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS

O estudante João Pedro Pereira, de 16 anos, que participa do clube há quase oito anos, compartilhou sua experiência com entusiasmo. “Essa era uma curiosidade muito grande para mim. Essa é a segunda vez que venho aqui e é extraordinário, pois meu sonho é ingressar na carreira militar. Os Desbravadores me proporcionam experiências únicas, tanto no aspecto espiritual quanto na interação com o mundo exterior”, afirmou.

Para Helena Louise, de 13 anos, que conheceu o quartel pela primeira vez, a experiência foi surpreendente. “Adorei! Eles mostraram como a polícia funciona, suas divisões e equipamentos. Nunca tinha tido essa visão da polícia antes, achei muito interessante”, declarou.

MISS COLOMBO: MAIS BELEZA E SIMPATIA NO BATALHÃO

O evento contou ainda com as visitas ilustres da Miss Colombo Infantil 2025, Alice Luvizotto e a Miss Popularidade Infantil 2025, Ana Gabriela Coelho, que também foram integradas aos desbravadores como convidadas especiais do 22º BPM, nesta ação.

Ao final do evento, Fabiana Trajino fez um convite especial para que mais jovens participem do Clube de Desbravadores. “Nosso clube está de portas abertas para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. Nós nos reunimos aos sábados, às 16h, na Rua Joaquim Rocha, 723, no Alto Maracanã. Independente de religião, todos são bem-vindos para viver essa experiência enriquecedora.”

 

          Fotos: Rogério Duarte

Compartilhe nas Redes Sociais: