Esta entrevista faz parte da série de conversas com os pré-candidatos a prefeito de Colombo. Para ver as demais, CLIQUE AQUI.

Nome Completo: Altair Caitano
Idade: 45 anos
Partido: PT
Profissão: Não informado
Vice: Evanildo Gabrich (Vando)
Histórico na política: Militante dos movimentos sociais e populares, e assessor do deputado estadual Tadeu Veneri.

Uma das principais funções do poder público municipal é investir em infraestrutura. De que forma você vê que Colombo deve trabalhar neste segmento pelos próximos quatro anos?

A administração precisa pensar mais em Mobilidade Urbana, intensificar o programa de Pavimentação Asfáltica sem endividar o município. O modelo atual precisa ser revisto, hoje o município deve mais de trinta milhões de reais em empréstimos que todo o cidadão terá que pagar independente de estar empregado ou não. 

A Educação vai precisar de especial atenção, principalmente pela dificuldade imposta este ano pela pandemia. Quais são as suas ideias para esta área?

A Educação tem que ser prioridade de qualquer governo. O que assistimos hoje não é isso. Temos em Colombo mais de seis mil crianças na fila de espera por uma vaga nos CMEIs. Nossos professores e funcionários da educação com perdas salariais. Se você não valoriza nossos professores não tem como avançar na educação. 

A Saúde é uma das áreas de maior prioridade em um município, e com essa questão da pandemia se torna ainda mais essencial o investimento. Que plano você tem para a Saúde de Colombo?

A Saúde da nossa cidade está sucateada, o básico do básico não existe. Você tem os postos de saúde espalhados em nossos bairros, sem médicos. Contratar médicos será nossa prioridade. 

O Brasil como um todo vive uma crise econômica há algum tempo, afetando especialmente a empregabilidade. De que forma o município de Colombo pode trabalhar para contribuir com a geração de emprego e renda para a população local?

Deram um golpe de estado contra o governo da presidenta Dilma, afirmando que o Brasil iria explodir por causa do número de desempregados que chegava a 13 milhões de brasileiros. Já se passaram quatro anos e nada aconteceu por parte dos governos federal, estadual e municipal. Vamos trabalhar para atrair novas empresas para nossa cidade.

A pandemia está trazendo muitas dificuldades à nossa sociedade. Quem vencer a eleição irá enfrentar muitos desafios deixados por esse problema: óbitos, recursos escassos, economia debilitada. Qual a sua análise desse momento e como você acredita que essas questões podem ser superadas a partir de 2021?

Independente da pandemia, uma administração precisa de planejamento em todas as áreas e aqui em Colombo não temos. Vamos ter que superar essa situação econômica com muito zelo com o dinheiro público.   

O que você considera ser um diferencial em sua candidatura que pode fazer de Colombo um lugar melhor, caso você vença o pleito?

O PT está construindo um Plano de Governo ouvindo os setores organizados da cidade. Isso é um diferencial para fazer de Colombo uma cidade melhor. 

Ao final de um possível mandato, que manchete você gostaria de ver na capa do Jornal de Colombo?

Administração do PT em Colombo é considerada a melhor pela população.

Compartilhe nas Redes Sociais: